1 de Julho: InsignePlusHotel assume gestão da Pousada do Conde de Ourém

A InsignePlusHotel, empresa detida a 100% pela Insignare – Associação de Ensino e Formação, assume, a partir de 1 de Julho, a gestão da Pousada do Conde de Ourém, ao abrigo do contrato de subcessão de exploração da unidade por parte do Grupo Pestana Pousadas, que é assinado esta sexta-feira.

Em declarações ao turisver.com, Francisco Vieira, director executivo da Insignare revelou que com a gestão da Pousada, a nova empresa criada para o efeito “vai tentar honrar este desafio, reforçar a comodidade da unidade, melhorar o serviço e a qualidade, e acrescentar valor à marca”.

Francisco Vieira lembrou que por questões de posicionamento estratégico, o Grupo Pestana Pousadas tem procurado parceiros que, pelo prestígio local garantam os padrões de qualidade da marca, como aliás tem acontecido com outras pousadas que já estão a ser geridas por privados. “Foi-nos proposto e aceitámos o desafio, até porque pensamos que a Vila Medieval de Ourém tem muito potencial que está longe de ser explorado na sua totalidade”.

Neste sentido, a Insignare, entidade existente há mais de 25 anos ligada a área da edução e ensino, criou a nova empresa que irá gerir e assumir todos os assuntos do projecto, a partir de 1 de Julho. Francisco Vieira garantiu que “pugnamos pela vila medieval, pelo castelo de Ourém e pela nossa terra, damos formação em hotelaria há mais de 25 anos, por isso acreditamos que reunimos um conjunto de competências que nos permitem abraçar o desafio”.

O responsável disse que a Pousada Conde de Ourém “irá posicionar-se num perfil de cliente com preocupações históricas e culturais”, ou seja, “será orientada para as vivências históricas e das lendas medievais”.

Os trabalhadores da Pousada foram convidados a permanecer nos seus postos de trabalho e a unidade passa a ser dirigida por Elisabete Marques, ex-aluna e actualmente supervisora técnica de hotelaria da Escola de Hotelaria de Fátima.

A nova empresa não põe de parte a possibilidade de, no futuro, entrar em outros negócios na área da hotelaria.

Instalada num antigo hospital do século XV, a pousada oferece 30 quartos, restaurante de cozinha contemporânea e regional, bar, sala de reuniões com lareira e luz natural, bem como piscina exterior.