100 mil euros para financiar “Tourism Innovation Competition”

A segunda edição do concurso mundial de ideias – Tourism Innovation Competition – para descobrir o projecto mais inovador para uma solução digital que permita melhorar a experiência de visitar monumentos e museus e atrair novos visitantes, vai ser lançado.

O projecto vencedor desta iniciativa, que vai ser lançada pela segunda vez pelo The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal, será financiado, até 100 mil euros, de forma a ser implementado no território português.

O desafio será promovido mundialmente, por forma a captar o que melhor está a ser pensado em todo o mundo. Os inovadores terão que responder à pergunta: “Como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de co-criação de conteúdo e promoção?” Os três finalistas serão convidados a apresentar a sua ideia numa conferência internacional, que se irá realizar em Lisboa, a Março de 2017.

Na primeira edição, o desafio lançado foi o de encontrar uma solução para recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a actuar na área do turismo. O vencedor foi um projecto de portugueses que permite analisar o comportamento dos turistas usando social media.

(Visited 6 times, 1 visits today)