10º ART&TUR de 1 a 3 de Novembro

Vila Nova de Gaia vai receber de 1 a 3 de Novembro, no Convento Corpus Christi e no Auditório das Caves Calém, a 10ª edição do Festival ART&TUR.

Durante três dias, o Convento Corpus Christi e o Auditório das Caves Calém serão transformados em salas de cinema, onde serão exibidos mais de 60 filmes que irão oferecer ao público uma imersão no universo do turismo, cinema e marketing.

Para além das exibições de filmes, temas como “Planeamento Turístico e Sustentabilidade”, “Redes sociais na promoção de destinos” e “Criatividade e Inovação no Turismo” serão discutidos no Fórum ART&TUR por palestrantes nacionais e internacionais.  O objectivo é promover o intercâmbio de experiências entre produtores de conteúdo audiovisual, representantes do sector de turismo, apreciadores de cinema e estudantes.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, encerra o Fórum no dia 3, com uma apresentação sobre a Estratégia de Turismo de Portugal.

As sessões “Destination Experiences” são mais uma atracção, que convidam o público a experimentar os destinos turísticos através de imagens, sons e gastronomia. Chile e Polónia são dois dos países escolhidos para proporcionar esta viagem sensorial.

Promovido pela APTUR- Associação Portuguesa de Turismologia e pela Eventors Lab, e com o apoio do Município de Vila Nova de Gaia e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o festival contou este ano com 311 inscrições de 41 países.

A participação do público é gratuita. A programação completa do Festival está disponível no site www.tourfilm-festival.com.