“12 meses, 12 pratos” nos restaurantes Vila Galé

Os restaurantes dos hotéis Vila Galé acabam de lançar uma nova iniciativa gastronómica intitulada “12 Meses 12 Pratos, com o objectivo de levar à prova a riquíssima gastronomia regional portuguesa que habitualmente está apenas disponível nas regiões onde as suas unidades se encontram.

Segundo Miguel Santos, director de F&B do Grupo Vila Galé, “esta iniciativa reflecte a aposta do Grupo em conceitos gastronómicos diferenciadores e pretende aproximar os clientes aos produtos regionais portugueses”.

O mês de Janeiro foi invadido por um dos pratos típicos portuenses, a Francesinha, mas outros pratos estão já confirmados para os próximos meses. Em Fevereiro vão brilhar os Secretos de porco, em Março, a Alheira frita com grelos e em Abril, a Açorda alentejana. Em Maio é a vez das Pataniscas de bacalhau com arroz de feijão, em Junho, Sopas de cação, em Julho, Bacalhau à Brás, enquanto em Agosto pode-se provar o Arroz de polvo à Algarvia.

O Choco frito é o rei em Setembro, o Cozido de grão com vagens à Alentejana, em Outubro, a Feijoada de chocos à Algarvia, em Novembro, passando pela ilha da madeira, com o Bife de atum Madeirense, em, Dezembro.