18 mil cruzeiristas no Funchal até dia 27

Segundo informações da Associação de Portos de Portugal, o Funchal vai receber, até ao próximo dia 27, oito navios de cruzeiro, que transportarão mais de 18 mil pessoas.

O Porto do Funchal recebe até ao próximo dia 27 oito navios de cruzeiro: “Oriana”, “MSC Magnifica”, “AIDAblu”, “Ventura”, “Thomson Majesty”, “Artania”, “Albatros” e “AIDAsol”.  A previsão, de acordo com a Associação de Portos de Portugal, é que estas escalas gerem um movimento, entre passageiros e tripulantes, que poderá ultrapassar as 18 mil pessoas.

Até 24 de Dezembro haverá sempre navios em porto. Esta quinta-feira,  dia 22, é o “Oriana” que chega de Southampton.  Dia 23, o “MSC Magnifica” vai chegar de Tenerife; a 24, o “AIDAblu”, proveniente de Lisboa e o “Ventura”, com proveniência de Southampton.

Dia de Natal, 25 de Dezembro, não haverá navios em porto, mas o movimento retoma a 26, com a presença do “Artania”, proveniente de Cádis, do “Albatros”, vindo de Génova, e do “Thomson Majesty”. Já no dia 27, será a vez do “AIDAsol” regressar ao Porto do Funchal, onde irá pernoitar.