1908 Lisboa Hotel já está de portas abertas

Assentou arrais no nº6 do Largo do Intendente mas foi buscar o nome ao ano em que foi construído o edifício onde mora, 1908, e que foi Prémio Valmor. Já de portas abertas, o novo hotel conta com 36 quartos, um bar que também é 1908 e um restaurante que é Infame.

  

Gerido pela Amazing Evolution, o hotel, como o Turisver.com oportunamente noticiou (http://www.turisver.com/amazing-evolution-vai-gerir-um-hotel-na-almirante-reis/) surge da recuperação integral de um edifício Arte Nova, prémio Valmor atribuído ao Arquitecto Adães Bermudes em 1908, ano da sua construção. Reabilitado pelo Arquitecto Pardal Monteiro que preservou a génese do imóvel, tanto nas fachadas como no interior, o edifício alberga agora um hotel de decoração minimalista, onde prevalecem os tons neutros e claros em contraste com os corredores escuros e os materiais e marcas portuguesas.

Os nomes dos quartos variam consoante a dimensão e a vista: The Square Rooms (vista para o Largo do Intendente); The Avenue Rooms (vista para a Av. Almirante Reis); The Attic Rooms (piso com 3 quartos e lobby exclusivo, que tanto pode ser reservado individualmente, como para grupos ou para realização de pequenos eventos); The King of Dome (suite principal, com acesso à cúpula) e The King Rooms (quartos com áreas maiores). O preço médio por quarto superior ronda os 120€, com pequeno-almoço.

O restaurante, de nome Infame, tem capacidade para 80 pessoas, número que irá aumentar assim que a esplanada esteja em funcionamento, e assenta a sua oferta na gastronomia portuguesa, aqui e ali salpicada de paladares orientais e opções vegetarianas. O preço médio por refeição fica entre os 25 e os 30€.

Tanto no restaurante como no lobby-bar o ambiente é industrial, através da estrutura metálica visível que contrasta com os mosaicos hidráulicos dos pavimentos e com os elementos naturalistas. O projecto de decoração de interiores ficou a cargo da empresa proprietária – Vila de Santana – com a colaboração da Sizz Design.