1ª edição do Alentejo Food & Soul em Estremoz

Nos dias 2 e 3 de Junho, Estremoz acolhe a primeira edição do Festival Internacional de Gastronomia «Alentejo Food & Soul», que vai juntar vários chefs nacionais e internacionais com  produtos da região.

São 15 os chefes nacionais e internacionais, alguns dos quais premiados com Estrelas Michelin, que ao longo do fim-de-semana colocarão várias iguarias à disposição dos visitantes.

De acordo com a organização, citada pelos jornais locais, “trata-se de uma reunião inédita no Alentejo entre cozinheiros da nova geração, da região e do País, e chefs de renome, alguns à frente de restaurante consagrados com estrelas Michelin, como Alexandre Silva, Tiago Bonito e Miguel Laffan”.
“Esta grande celebração da gastronomia vai ainda contar com a presença de três cozinheiros internacionais, da Áustria, de Itália e da Turquia, que irão apresentar no Alentejo Food & Soul as novas tendências da cozinha mundial”, acrescenta.
Chefs e cozinheiros, inspirados nos saberes e sabores da tradição, vão criar “in loco”, à frente dos visitantes, sugestões inovadoras de pratos com um preço fixo de 5 ou 7 euros.

A entrada nesta primeira edição do festival de gastronomia e vinhos, promovido, pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo/ Ribatejo e com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, é gratuita.