1ª edição: UAL ministra MBA em Turismo de Saúde

A Academia de Pós-Graduação da Universidade Autónoma de Lisboa vai ministrar, pela primeira vez um MBA em Turismo de Saúde, com início no próximo dia 3 de Novembro, formação que vai permitir uma adequada compreensão da dinâmica inerente a este sub-sector do turismo.

Sob coordenação de Glória Ribeiro e Denise Santos, o MBA em Turismo de Saúde, que terá horário pós-laboral e duração de 30 semanas, vai possibilitar um aprofundamento de competências de integração dos conhecimentos científicos com os profissionais, incluindo o desenvolvimento de aptidões de reflexão e de avaliação crítica e contínua da sua prática profissional corrente, bem como o desenvolvimento de valências no domínio da operacionalização e da aplicação de instrumentos de gestão, capazes de potenciar a eficiência e a eficácia das empresas de turismo de saúde.

Por outro lado, vai permitir confrontar os participantes com os novos desafios da gestão hospitalar e de outras organizações de saúde, assim como da política económico-social da saúde, dotando-os de conhecimentos ao nível do planeamento estratégico, da gestão financeira, relações internacionais e economia da saúde em Portugal, e evidenciando o impacto económico e financeiro das decisões públicas e privadas nos domínios dos cuidados de saúde.

Os participantes neste MBA passarão a possuir aptidões práticas em áreas de direcção, administração, de decisão e de gestão em organizações ou unidades de saúde, gestão clínica e gestão do conhecimento em saúde.

Podem participar nesta formação Licenciados em Gestão, Administração, Economia, Medicina, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Direito, Tecnologias da Saúde, colaboradores de agências de viagens, indústria hoteleira ou outros que ocupem cargos de reconhecida competência e experiência e que se destaquem em empresas públicas ou privadas ligadas ao sector do turismo de saúde. As unidades curriculares são administradas na Língua Portuguesa, sendo pontualmente necessárias competências e conhecimentos de Inglês para pesquisa bibliográfica.

Esta formação encerra com o seminário que contará com a presença de Nizar N. Zein, M.D, Chairman, Global Patient Services.