1M€ para acções especiais de promoção do Algarve e Madeira

O Governo aprovou um plano de combate à sazonalidade turística nas regiões do Algarve e da Madeira para o Inverno de 2018/2019, que assenta na promoção destes destinos em países considerados prioritários. O Reino Unido é um dos mercados-alvo.

“Aumentar a atractividade” destes destinos na época baixa, “aumentar as vendas, melhorar as taxas de ocupação e potenciar as ligações aéreas internacionais” entre Outubro deste ano e Março de 2019, são os objectivos do plano de combate à sazonalidade turística agora aprovado.

O Governo vai investir um milhão de euros em acções de promoção especiais do Algarve e da Madeira, com o objectivo de antecipar os efeitos do Brexit e acelerar a reposição da capacidade aérea perdida com as falências da Monarch, Air Berlin e Niki, que tiveram impacto negativo em ambas as regiões. Os planos de acções definidos para ambos os destinos serão apoiados pelo Turismo de Portugal, em articulação com as respectivas Agências Regionais de Promoção Turística.

O objectivo deste plano assenta no reforço da actividade turística nestas duas regiões nos meses de Inverno, promovendo o alargamento do Turismo a todo o ano, em linha com as prioridades do Governo.