1º A330neo da TAP já foi pintado com as cores da companhia

O primeiro A330neo da TAP acaba de sair do hangar da Airbus com a pintura oficial da companhia aérea portuguesa, facto que foi assinalado pela construtora aeronáutica europeia.

A TAP vai ser, a partir do segundo semestre deste ano, a primeira companhia aérea a operar o novo avião A330neo equipado com a nova versão de cabine Airspace.

Com vista a renovar a sua frota, a TAP fez em 2015 uma grande encomenda de aviões à Airbus, incluindo 14 aeronaves A330-900neo para reforçar e expandir a sua operação no longo curso. A companhia encomendou também à Airbus aviões da última geração das famílias A320neo e A330neo. Assim, os passageiros da companhia vão poder usufruir, pela primeira vez, de uma nova experiência de viagem a bordo dos novos A330neo com o conceito Airspace da Airbus.

“Desenvolvida a pensar nos passageiros e nas companhias aéreas, a Airspace abrange quatro pilares básicos: conforto, ambiente, serviço e design, garantindo assim que as cabines de avião da Airbus continuam a ser o benchmark do sector, tanto ao nível da experiência oferecida aos passageiros como do valor proporcionado às companhias aéreas”, referia François Caudron, vice-presidente sénior de Marketing da Airbus, na ocasião da assinatura do contrato de encomenda.

Na nova cabine Airspace da TAP destacam-se, entre outras novidades, a introdução de um novo espaço de acolhimento, um sistema de iluminação LED de última geração com uma infinita variação de cores, compartimentos de bagagem maiores, modernas casas de banho e sistemas de entretenimento a bordo IFE e conectividade da mais recente geração.

Para visitar e experimentar, a réplica da cabina do futuro avião A330neo da TAP tem sido exposta em vários certames nacionais e internacionais.