1º Airbus A320neo da TAP já voa

O primeiro Airbus A320neo da TAP fez esta terça-feira, dia 5 de Junho, o seu primeiro voo com passageiros, tendo saído de Lisboa com destino a Londres, com 96 passageiros a bordo.

Este é o primeiro de 71 novos aviões encomendados ao fabricante europeu Airbus a entrar ao serviço da TAP que, até 2025 irá ficar com “uma das frotas mais modernas do mundo”, sublinha a informação da companhia.

“A entrada ao serviço do A320neo é um marco importante no plano de investimentos definido aquando da privatização da companhia e que vai permitir à TAP transformar-se na operadora com uma das frotas mais modernas ao seu serviço, a nível mundial”, sublinha a TAP em nota enviada à imprensa.

Os contratos assinados com a Airbus prevêem a integração na frota da TAP, ainda este ano, de um A320neo, dois A321neo e um A330neo e de três A320neo, três A321neo, dois A321LR e seis A330neo ao longo de 2019, num total de 18 aviões que vieram somar-se à encomenda original de 53 aeronaves feita aquando da entrada dos novos accionistas.

Recorde-se que a TAP será a primeira operadora do mundo a voar o novo A330-900neo, que virá equipado com interiores de cabina AirSpace by Airbus que abrange quatro pilares básicos: conforto, ambiente, serviço e design.

Segundo a companhia, a modernização da frota vai permitir-lhe aumentar a sua oferta e “crescer para novos destinos, de forma ainda mais eficiente, reforçando a competitividade e contribuindo para uma crescente centralidade de Portugal enquanto hub Atlântico do transporte aéreo e para a atracção de novos fluxos turísticos para o país”.