1º avião A321neo da SATA chega em 2017

O primeiro avião A321neo da Azores Airlines, empresa do Grupo SATA, chega em 2017, mas a companhia aérea conta ter em 2020 quatro aviões deste modelo, revelou o seu presidente do Conselho de Administração, Paulo Menezes, em Conferência de Imprensa, em Ponta Delgada. O valor desta operação de leasing não foi revelado.

Na apresentação do novo plano operacional da Azores Airlines, Paulo Menezes indicou que “à medida que forem entrando os A321, vão saindo os correspondentes A310, enquanto o aparelho A330 vai continuar em operação”, para acrescentar que “em termos de custos de manutenção e operacionais”, as novas aeronaves apresentam “uma solução bastante mais económica”.

O presidente da SATA assumiu que a alteração da frota para os A321neo teve por base os impactos causados nas contas da empresa com a anterior escolha dos A330 para viagens de longo curso, acrescentando que várias companhias que operam a nível mundial estão a optar pelos novos aviões da Airbus “porque permitem reduzir custos operacionais”.

De referir que os aviões deste modelo, com capacidade para 184 ou 190 lugares “cumprem as necessidades da rede da SATA de forma eficiente”, de acordo com documento elaborado por quadros da companhia, com apoio de consultores internacionais.

Actualmente, a frota da Azores Airlines é composta por um A330, três aviões A310 e três A320.

(Visited 132 times, 1 visits today)