1º semestre: TAP transportou quase 6,5M de passageiros

A TAP transportou no mês de Junho mais 238 mil passageiros que no mesmo mês do ano anterior, com um total de 1.252.451, o que representa uma subida de quase 23,5%.

Também a companhia aérea registou um forte crescimento em termos de ocupação dos seus voos, com um load factor a situar-se nos 84,3%, em Junho, mais 4,7 pontos percentuais que em período homólogo de 2016.

Refira-se que há quatro meses consecutivos que a TAP supera um milhão de passageiros transportados por mês, quando, nos anos anteriores, Junho era o primeiro mês do ano em que se alcançava esta marca.

A contribuir para o forte crescimento da TAP está, em termos absolutos, o aumento de 136 mil passageiros nas rotas da Europa, mais 21,4%, enquanto nas rotas domésticas, registaram-se  também crescimentos fortes, com as rotas em Portugal continental (Porto e Faro) a aumentarem no seu conjunto 14%, para um total de 85 mil passageiros transportados no mês, e os voos para as ilhas (Madeira e Açores) a terem um crescimento de 23,7%, atingindo um total de 114 mil passageiros.

As rotas do Atlântico Sul (Brasil) registaram no mês em análise o maior load factor de toda a rede da transportadora aérea, com voos a atingirem uma ocupação de 91,2%, ou seja, mais 5,6 pontos percentuais que em Junho de 2016. O maior crescimento relativo do load factor registou-se nas ligações a África, que viram a ocupação dos voos aumentar 12,1 pontos percentuais.

No acumulado dos seis primeiros meses do ano, a TAP já transportou mais 1,3 milhões de passageiros do que em igual período do ano anterior, atingindo um total 6,424 milhões de passageiros, que significam um crescimento de 26,3%.