De Outubro a Maio: 2.ª edição do “365 Algarve” conta com 525 eventos

A iniciativa contará com mais de 525 apresentações de música, dança, teatro, circo contemporâneo, cinema, artes visuais, literatura, gastronomia e animação de património a decorrer entre Outubro de 2017 e Maio de 2018 nos 16 concelhos da região. A festa de abertura da segunda edição do programa cultural “365 Algarve”  terá lugar no próximo dia 4 de Outubro na Cerca do Convento do Espírito Santo, em Loulé. Música e gastronomia são o mote.

A cerimónia contará com as presenças da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, do vogal do Conselho Directivo do Turismo de Portugal, Carlos Abade, do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, do presidente da Associação Turismo do Algarve, Carlos Luís, e do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

O programa “Algarve 365” é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo e a Secretaria de Estado da Cultura, apoiada pelo Turismo de Portugal e executada pela Região de Turismo do Algarve e pela Associação Turismo do Algarve.

Depois do sucesso e da forte adesão do público à primeira edição do programa cultural “365 Algarve”, que decorreu de Outubro de 2016 a Maio de 2017, é agora apresentada a 2.ª edição, com uma programação de eventos diversificada que tem por objectivo contribuir para uma oferta cultural consistente e criativa em todos os concelhos algarvios, na média e baixa estações turísticas, valorizando a identidade cultural e a criação artística da região.