2 milhões de euros investido na renovação de Candanchú

A estância de ski espanhola de Candanchú investiu cerca de dois milhões de euros na melhora das suas infra-estruturas, de modo a renovar e modernizar as suas pistas, instalações e serviços, antes do início da próxima temporada de ski.

Este investimento em Candanchú, localizada nos Pirenéus Aragoneses, integra o acordo realizado entre as estâncias de ski contíguas de Candanchú e Astún, que visa criar um domínio esquiável único de 100Km, 101 pistas, 14 itinerários e 40 meios mecânicos com capacidade para transportar 46.000 esquiadores por hora.

Entre as principais novidades destaca-se a instalação de novos canhões de neve de tecnologia avançada, aquisição de novas máquinas de snow-grooming e a ampliação da zona embarque e desembarque da telecadeira Tobazo, onde um material que permitirá a subida e descida das pistas sem necessidade de neve será utilizado.

Para facilitar os acessos à estância foi ampliado em 30% o número de lugares de estacionamento na zona da Pista Grande. Foi também levada a cabo a renovação e ampliação da sinalização das pistas, a substituição dos sistemas de protecção para esquiadores contra os pilares e canhões de neve e a abertura de novos serviços de hotelaria.