2016: Marriott abriu mais de 400 hotéis e assinou 888 novos contratos

Durante o ano passado, a Marriott International, que concluiu a aquisição da cadeia hoteleira Starwood, assinou um total de 880 novos contratos para hotéis, representando cerca de 136.000 quartos, sob gestão de longo prazo e acordos de franchising, e abriu mais de 400 hotéis com mais de 68.000 quartos em todo o mundo.

Sem contar com unidades da Starwood, o grupo hoteleiro adicionou um recorde de 55.000 quartos, passando a operar directamente ou atrás de franquias mais de seis mil hotéis e quase 1,2 milhões de quartos, anunciou.

“2016 ficará marcado como um ano notável da história da Marriott”, afirmou Arne Sorenson, presidente e CEO d a cadeia, realçando que “concluímos a aquisição da Starwood e registámos um crescimento recorde  que ressalta a forte preferência que os proprietários e franchisados têm pelo  nosso inigualável portfólio de marcas, as melhores plataformas de vendas e marketing e os associados mais dedicados da indústria”, para acrescentar os objectivos para este ano  são de “sucesso contínuo”. Para 2017 prevêem-se 275 inaugurações e mais de 640 novos contratos.

A trajectória de crescimento dos hotéis com serviços seleccionados foi liderada pelas marcas Courtyard by Marriott, Fairfield Inn and Suites & Residence Innby Marriott, e apoiada pelos mais novos membros do portfólio, a Alof e a Element.

A empresa reforçou ainda mais a sua liderança nos segmentos de luxo e upper-upscale da STR, com a assinatura de 236 novos hotéis, representando mais de 50.000 quartos e a abertura de mais de 110 hotéis, representando mais de 27.000 quartos.