2017 terá “a melhor FATACIL de sempre”

Francisco Martins, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, atesta que “vamos fazer a melhor FATACIL de sempre”, como um dos objectivos para 2017. A 38ª edição da maior feira generalista do Algarve decorre entre 18 e 27 de Agosto.

Foi recentemente apresentada a edição de 2017 da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, ocasião em que Francisco Martins afirmou que esta será “a melhor FATACIL de sempre”, explicando que “não estamos a menosprezar ou diminuir as edições anteriores”, pois “trata-se de sublinhar a determinação de fazermos mais e melhor cada ano”.

Como destaque foi falado o cartaz musical com artistas nacionais como Agir, GNR, Xutos e Pontapés, D.A.M.A., Carminho/Tiago Bettencourt, João Pedro Pais e Quim Barreiros, bem como o cantor angolano Matias Damásio. Para além dos concertos do Palco Principal, a feira vai somar cerca de 700 expositores distribuídos por uma área superior a 50.000m².

No Sector Equestre estreia-se em Portugal Clémence Faivre, bem como o espectáculo “PatrimóniUs” que junta o fado, o cavalo lusitano e o cante alentejano. Na gastronomia foi destacado o espaço “Amar a Terra”, sob a responsabilidade da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve. O sector agro-pecuário conta com criadores do Algarve e propõe o concurso nacional de ovelha churra algarvia, bem como uma atenção especial ao cão do Barrocal.