A 22 e 23 de Outubro: 3ª edição da Expo Abreu vai crescer

A 3ª edição da Expo Abreu, que terá lugar a 22 e 23 de Outubro, vai apostar no produto neve, nos programas de Natal e Réveillon, nos Mercados de Natal europeus, no Carnaval, na Páscoa e nos circuitos europeus, revelaram sexta-feira, em conferência de imprensa, Diamantino Pereira e António Pinto da Silva, directores da Abreu.

Além destes produtos, a Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno, que vai realizar-se na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, e paralelamente em 90 lojas da Agência Abreu em todo o país, vai também apostar na Disneyland Paris, um produto que se vende todo o ano.

Como afirmou Diamantino Pereira, “esta não é uma feira para vender produto para o Verão, esse produto é o forte da oferta do Mundo Abreu que se vai realizar em Abril”, por isso a grande aposta é no produto neve e nas épocas festivas como a passagem de ano, o Carnaval e a Páscoa. Os cruzeiros são, neste contexto, a excepção “porque as vendas se fazem com maior antecedência para o cliente ter melhor preço e o camarote que deseja”, referiu o director da Abreu que salientou o facto de a Royal Caribbean ser “um main sponsor do evento desde a primeira edição”.

A realização da Expo Abreu antecede o início da época de neve na Europa e tem este ano lugar dois meses antes da época de Natal e fim do ano, por isso estes são dois produtos com muitas vendas na feira. Segundo Diamantino Pereira “a Serra Nevada será um dos destinos de neve com maior destaque, com uma grande aposta por parte do Turismo da Andaluzia, uma vez que o mercado português é o maior emissor de turistas para esta estância”, mas Andorra e os Pirenéus têm também, tradicionalmente, muito procura no certame.

Quanto ao fim do ano uma forte aposta da Abreu são “os Cruzeiros no Douro, onde temos contratado em exclusivo dois barcos da CroisiEurope para fazerem programas de duas noites e três noites”, adiantou. A aposta em voos especiais para o Réveillon na Madeira e no nordeste do Brasil, e muita programação em voos regulares para outros pontos do Brasil, para os Açores e a Croácia, vão igualmente fazer parte da oferta colocada à disposição do público.

Um dos produtos que vai ter destaque na Expo Abreu deste ano são os Mercados de Natal na Europa. “Já o ano passado os mercados de Natal foram um produto com muita procura” salientou o director da Abreu, adiantando que este ano este produto contará com um espaço maior e animado na feira onde serão recriados esses ambientes natalícios, e também com mais oferta, pelo que promete vir a ser um sucesso de vendas.