24 de Setembro na Terceira: Fórum reflecte sobre turismo acessível

O I Fórum sobre Empreendedorismo em Turismo Acessível realiza-se na ilha Terceira, na cidade de Angra do Heroísmo no Centro Cultural e de Congressos, no dia 24 de Setembro de 2015. Pretende enquadrar e contextualizar o tema e apresentar alguns casos de sucesso inseridos neste segmento.

Esta iniciativa, que decorrerá no Centro Cultural e de Congressos de Angra, visa proporcionar aos seus participantes um espaço de criação de sinergias e dinâmicas entre diversas áreas e sectores relacionados com o Turismo Acessível, através da apresentação de casos de sucesso (benchmarking), bem como pela problematização e contextualização do tema.
Este Fórum pretende ainda proporcionar a todos os participantes uma reflexão, bem como a abertura para um diálogo e um debate de ideias inovador e criador de novas oportunidades.

A participação e entrada são gratuitas mas com inscrição obrigatória.

A abertura do encontro contará com a presença da Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Ana Luísa Luís e do secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, enquanto o encerramento estará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, José Gabriel do Álamo de Meneses.

De entre os painéis previstos, contam-se Turismo Acessível para todos: contexto, enquadramento e perspectivas, e empreeendedorismo em Turismo Acessível: casos de sucesso.