Mais de 27 mil turistas portugueses visitaram Cuba em 2017

Mais de 27 mil turistas portugueses visitaram Cuba o ano passado, o que correspondeu a uma subida de 7% face a 2016, revelou ao turisver.com Dulce Morales, directora do Turismo daquele país em Portugal e Espanha.

Para além das chegadas de portugueses a Cuba em voos charters, também aumentou o número de venda de cruzeiros para aquele destino através da MSC Cruzeiros.

Apesar dos estragos que o furacão Irma causou em alguns pólos turísticos de Cuba, que obrigaram ao cancelamento de alguns charters de Portugal para a ilha, a responsável manifestou-se satisfeita com o crescimento do número de turistas portugueses, mercado internacional que ocupa o 22º lugar do ranking para Cuba, e 10º emissor da Europa.

Para este Verão, as expectativas são também de crescimento, referiu Dulce Morales, indicando que tem recebido por parte dos operadores turísticos em Portugal informações de que “Cuba continua no topo dos destinos preferidos pelos portugueses”. Refira-se que os operadores turísticos como a Sonhando, a Jolidey, a Solférias, a iTravel e a Travelplan, já anunciaram charters tanto para Cayo Coco como para Varadero.

Dulce Morales garantiu que “Cuba está totalmente recuperada depois da passagem do Irma que afectou os principais pólos turísticos do litoral Norte, principalmente Cayo Coco, Cayo Guilhermo e Cayo de Santa Maria. Abrimos a temporada a 1 de Novembro com todo o destino recuperado, tendo inclusive criado novas atracções”.