29º CNHT: Região Centro vai “sarar as feridas” e retomar crescimento, diz Raul Martins

Com o 29º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo a decorrer em Coimbra, Raul Martins, presidente da AHP, não deixou fora da sua intervenção de abertura palavras de alento à região Centro e de certezas quanto ao futuro.

Para o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, a região Centro soube, ao longo dos últimos anos, posicionar-se “e personificar aquilo que um destino turístico deve poder oferecer a quem o visita”, dando corpo a uma estratégia cujos resultados estão visíveis. A região, sublinhou Raul Martins tem tido um crescimento “notável” e “um aumento sustentado de hóspedes e dormidas”, tendo sido, no primeiro semestre deste ano, a região “que mais cresceu no país” em dormidas de não residentes.

Estes e outros indicadores “falam do amadurecimento de um destino que ainda está, na sua maioria, por explorar; cujas principais cidades rivalizam em beleza, património, cultura e gastronomia com as mais importantes cidades europeias; e cuja oferta de natureza ou sol e mar ganhou lugar de destaque no panorama nacional e internacional”, destacou o presidente da AHP, deixando uma palavra de alento e confiança ao futuro da região: “estamos certos e confiantes que esta recente desgraça que assolou a região centro, este revés, também irá ser superado: o território vai sarar estas feridas e a região Centro rapidamente retomará a rota ascendente que a vem destacando”.

O 29º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo decorre em Coimbra até 17 de Novembro, subordinado ao tema “Descobriram Portugal. E Agora?!”