29º Festuris Gramado traz novidades

A 29ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo  que se realiza de 09 a 12 de Novembro de 2017, vai trazer várias novidades, nomeadamente, a criação de novas áreas e a ampliação de outras já consagradas na feira.

Entre as novidades já anunciadas está a mudança no layout e no formato dos espaços LGBT, que vai ter mesas de trabalho com potencialização das reuniões de negócios, e MICE (neste espaço será obrigatório o agendamento de reuniões), bem como o aumento do Espaço Luxury, que vai triplicar de tamanho para 2017. Este é um espaço exclusivo dentro da feira, pelo que só está acessível às marcas expositoras e compradores de luxo que contam com um programa de experiências diferenciado.

A edição deste ano vai também trazer consigo uma nova área, o Espaço Business, bem como a ampliação do Projecto Embaixador FESTURIS que passa a ter representantes nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A feira terá ainda acções voltadas ao tema Sustentabilidade e promoverá o crescimento das áreas Internacional, Tecnologia, Turismo Cultural e Religioso, Enogastronomia, Acessibilidade e Salas de Capacitações.

Destaque para a participação do Ministério do Turismo do Brasil que ocupará uma área de 500m2 dentro da feira. Entre as diversas representações estrangeiras já confirmadas, encontra-se a de Portugal.

Como é habitual, o Festuris Gramado divide-se entre o Congresso, que terá lugar no Palácio dos Festivais  (aberto ao público) e a Feira de Negócios no Serra Park  (com entrada apenas para profissionais do turismo, estudantes e imprensa).