Segunda edição Tourism Train Experiences

A segunda edição do Tourism Train Experiences é apresentada esta segunda-feira, dia 21 de Novembro, no Centro de Congressos de Coimbra, com o encerramento a cargo da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A sessão de lançamento da segunda edição do Tourism Train Experiences, iniciativa da Universidade Europeia, com o apoio do Turismo de Portugal e da CP – Comboios de Portugal, inicia às 9h00, de dia 21 de Novembro, e termina às 17h30 com a sessão de encerramento e ser levada a cabo por Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

O Tourism Train Experiences é uma iniciativa da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, cujo objectivo é revitalizar o turismo ferroviário e as regiões transfronteiriças com potencial turístico, através de projectos de empreendedorismo e inovação concebidos por estudantes universitários.

Em 2016, a iniciativa junta três escolas de Turismo e Hotelaria do Turismo de Portugal, O Instituto Politécnico da Guarda, a Universidade de Coimbra e a Universidade de Salamanca. É um projecto de dimensão internacional que recupera a cultura ibérica e foca turismo militar, ferroviário, cultural, gastronómico e universitário.

O concurso termina com um processo de incubação dos melhores pitchs em incubadoras seleccionadas, após uma selecção que ocorre numa conferência na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2017.