3ª edição do Caparica Primavera Surf Fest em Abril

O evento de surf e música regressa a Almada para a sua terceira edição, a ocorrer no próximo mês de Abril, em concreto de dia 6 a dia 15. O Caparica Primavera Surf Fest 2017 tem, novamente, como “palco” central a Praia do Paraíso, no centro da Costa da Caparica.

Segundo Miguel Inácio, promotor do festival com a responsabilidade da organização desportiva, a Caparica procura afirmar-se como uma “cidade do surf” através de “grandes eventos nacionais e internacionais”. E, não descurando a música, o festival apresenta seis cartazes em seis dias, com 24 artistas, bandas e DJs portugueses, de diversos géneros musicais.

Enquanto a tenda, montada na Praia do Paraíso, é palco dos eventos musicais, tanto a Praia do Paraíso como a Praia do Dragão Vermelho acolhem o campeonato QS1000 do World Qualifying Series, uma oportunidade de surfistas nacionais e internacionais conquistarem pontos no ranking de qualificação mundial. A este junta-se o Pro Júnior Europeu e duas provas do circuito de Longboard da WSL.

Esperam-se mais de 1.000 atletas, dos quais 350 internacionais, ao longo de 10 dias de provas. O programa desportivo engloba nove modalidades, como o bodyboard, SUP, bodysurf ou kayak, divididas por 18 campeonatos e exibições, seis deles com o selo da WSL e outros quatro organizados pela Federação Portuguesa de Surf. Também o skate surge neste festival, com os 100 melhores skaters nacionais a entrarem em acção durante o evento.