43º Congresso APAVT: Centro de Portugal reeleito Destino Preferido

O Centro de Portugal foi o Destino Preferido da APAVT em 2017 e vai voltar a sê-lo em 2018, uma repetição que acontece pela primeira vez. O anúncio foi feito por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, na sessão de encerramento do 43º Congresso da Associação, no último sábado, em Macau.

Pedro Costa Ferreira apontou dois motivos para a escolha, desde logo por um “dever de solidariedade” pelo facto de a região ter vivido momentos difíceis nos últimos meses; mas também pelo excelente relacionamento entre as duas entidades. “A nossa cumplicidade, o nosso trabalho em comum com o Turismo do Centro, que é um verdadeiro manual de boas práticas de relacionamento com as agências de viagens levou a que, pela primeira vez na nossa história, estivéssemos dispostos a repetir uma região de turismo como destino preferido”, anunciou.

Uma decisão muito importante para o Centro de Portugal, foi como Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, classificou esta reeleição, sublinhando a propósito que “reafirmar esta confiança para 2018 é não apenas um estímulo para a nossa região, como é seguramente um sentimento partilhado por todos os empresários do Centro de Portugal”. Manifestando apreço pela confiança que a APAVT deposita no destino Centro de Portugal em termos da sua capacidade para “construir um 2018 muito mais promissor, e seguramente com muito mais esperança”, o responsável sublinhou que “já tínhamos sentido esta confiança ao sermos o destino nacional convidado da BTL 2018”.