4ª Rota das Estrelas no The Yeatman com formato diferente

A 4ª Rota das Estrelas no The Yeatman, que tem lugar de 6 a 8 de Novembro, vai ter formato diferente e promete ser mais exclusivo e mais intimista.

O evento máximo da gastronomia no Porto volta a reunir Chefes de topo, em três jantares limitados a 50 pessoas, entre os quais o Chefe Jacob-Jan Boerma, do Restaurant De Leest, na Holanda, premiado com três Estrelas Michelin. O Chefe anfitrião Ricardo Costa irá partilhar a cozinha com apenas 2 ou 3 Chefes por jantar, que em conjunto irão desenhar um menu exclusivo. A ele juntam-se grandes nomes a trabalhar em Portugal, como os dois Chefes com duas Estrelas Michelin do Algarve – Hans Neuner (Ocean) e Dieter Koschina (Vila Joya), o Chefe Estrela Michelin Joachim Koerper (Eleven, Lisboa), o Chefe Estrela Michelin João Rodrigues (Feitoria, Lisboa) e o ChefeLjubomirStanisic (100 Maneiras, Lisboa).

Ao contrário dos anos anteriores, em que cada Chefe assinava um prato, o objetivo é conseguir uma maior integração entre os Chefes, para que o menu represente a confluência criativa entre as diferentes experiências e perfis de cada um.

A experiência gastronómica de topo complementa-se na selecção de vinhos portugueses, a cargo da directora de Vinhos do hotel, Beatriz Machado