4ªedição do Algarve Nature Week vai ser de 13 a 22 de Abril

A 4ª edição do Algarve Nature Week, evento de turismo de natureza com ofertas especiais em actividades ao ar livre e unidades de alojamento na região, já tem data marcada. Vai ter lugar entre os dias 13 a 22 de Abril.

Caminhadas, observação de aves e de cetáceos, passeios todo-o-terreno, de barco, de bicicleta, de cavalo, de burro, pelo ar (balonismo, paraquedas, asa-delta) ou até mesmo debaixo de água, canoagem, remo, surf, bodyboard e stand up paddle, são algumas das propostas que este evento oferece, a preços convidativos, conforme se pode ler no site do Algarve Nature Week.

Refira-se que quase 40% da área total do Algarve possui estatuto de conservação, facto que o torna muito atractivo para os entusiastas do ecoturismo, que procuram lugares de grande importância biológica e paisagística para ocuparem os tempos livres.

Na edição de 2017, foi mais de 130 o número de actividades ao livre propostos durante os 10 dias do evento, e mais de 80 durante a mostra de natureza que o integra, promovidas por mais de 60 empresas de animação turística, unidades de alojamento e agências de viagens do Algarve.

O Algarve Nature Week, pretende, assim, dar a conhecer a beleza natural do Algarve, aumentando ao mesmo tempo a procura pela região durante todo o ano e diversificando a oferta turística do destino, conforme tem referido Desidério Silva, presidente da RTA, entidade que organiza a iniciativa.