5.ª Exposição Internacional de Turismo de Macau de 7 a 9 de Julho

A 5.ª Exposição Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo de Macau, com o apoio da China National Tourism Administration e coordenação operacional da Associação de Agências de Viagens de Macau, decorre de 7 a 9 de Julho, no Hotel The Venetian Macao.

Trata-se de uma das mais importantes plataformas para reunião de membros da indústria mundial do turismo, com o objectivo de discutir ideias, apresentar oportunidades de negócios, desenvolver mercados e partilhar informação de interesse.

Visa igualmente reforçar o papel de Macau como uma plataforma de serviços entre a China e os países de língua portuguesa, promover os produtos turísticos de Macau, o desenvolvimento sustentável da região e a sua afirmação como um centro internacional de turismo e lazer.

São 7500 m2 de área de exposição, mais de 410 stands, cobrindo 6 principais áreas do turismo como restauração, alojamento, transportes, entretenimento, passeios  e compras. Conta com a presença transversal de operadores turísticos, entidades e instituições ligadas à promoção do turismo e empresas da China continental, Hong Kong, Macau, Taiwan e de outros países.

A quarta edição da Exposição Internacional de Turismo de Macau, que decorreu em Setembro do ano passado, contou com a presença de 14 agências de turismo portuguesas, que participaram no seminário Portugal-China, bem como de representantes do Turismo de Portugal e da Câmara de Aveiro.