5ª WITR bate recorde de compradores internacionais

Em ano de comemorações do Centenário das Aparições de Fátima vão estar em Portugal, na 5ª edição do WITR (Workshop Internacional de Turismo Religioso), 133 hosted buyers dos cinco continentes, número que bate os recordes da edição anterior.

À excepção do continente africano, todos os continentes aumentam o número de compradores relativamente a 2016: 43 hosted buyers europeus, 21 asiáticos e 66 americanos. A novidade é a presença, pela primeira vez, de compradores australianos. No leque do continente asiático estreia-se este ano Singapura, enquanto o  Curação, Perú e a República Dominicana são os três novos países que representam o continente americano.

As maiores comitivas de compradores chegam da América do Sul, do Brasil e da Colômbia, com 18 e 11 compradores respectivamente. Da Europa, a Polónia estará representada por 16 hosted buyers. No continente americano, mais de metade dos seus representantes são oriundos de países da América do Sul.

O 5º Workshop Internacional de Turismo Religioso realiza-se a 9 e 10 de Março, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima.