5º Congresso da APECATE de 2 a 4 de Fevereiro em Évora

“Estruturar negócio para potenciar o crescimento” é o tema do 5º Congresso da APECATE, que vai ter lugar em Évora, de 2 a 4 de Fevereiro.

O turismo, e em especial a área dos congressos, eventos e animação turística, têm vindo a desenvolver se nos últimos anos criando mais valor para o sector, demonstrando que são muito importantes para a captação e manutenção dos turistas em Portugal. Neste sentido, depois do 4º Congresso com o tema “Captar negócio”, ficou expresso que seria muito importante trabalhar na continuação da estruturação do sector, com o aparecimento de novos projectos e programas.

Como novidade a APECATE vai introduzir um tema “Desafio”, e o deste 5º Congresso será sobre o Turismo Cultural e as suas implicações, lançando o debate sobre os novos programas, o usufruto do património, a formação, a divulgação e outras perspectivas, fazendo uma discussão sobre como desenvolver mais e melhor esta área da animação turística.

A formação é outras das áreas estruturantes que vão ser examinadas, desde formação inicial, qualificação, certificação, à formação dos recursos humanos e à transposição das directivas europeias.

A internacionalização e captação de eventos estarão igualmente no centro das atenções, bem como as novas tecnologias e como estas podem servir para melhorar os serviços e as propostas aos clientes, acrescentando mais valor, apresentando casos reais e soluções tecnológicas criadas.