5º ÉvoraWine recebeu mais de 7 mil visitantes

A 5ª edição do ÉvoraWine, o evento de vinhos mais importante do Alentejo, que decorreu a 2 e 3 de Junho, em Évora, ultrapassou as expectativas da organização.

O evento, que decorreu na Praça do Giraldo e foi enriquecido com gastronomia regional, animação e música, recebeu 35 produtores de vinho do Alto e Baixo Alentejo, que colocaram à prova dos mais de 7.000 visitantes um total de mais de 250 vinhos.

Segundo a organização, “o sucesso desta edição traduziu-se num impacto superior a 240 mil euros para a economia alentejana, comprovando a oportunidade única para os produtores e enólogos da região darem a conhecer os seus vinhos e para o público em geral aprofundar o conhecimento das marcas alentejanas”.

Resultante de uma parceria com a CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e com a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, o certame permitiu que muitos profissionais da restauração e da distribuição pudessem conhecer as marcas alentejanas.

Para a edição de 2019 do ÉvoraWine a organização pretende alcançar a meta dos 8.000 visitantes, aumentar a visibilidade internacional do evento e atrair ainda mais produtores da região alentejana.