60 anos de voos Lufthansa para o Rio de Janeiro

A Lufthansa celebrou, no Rio de Janeiro, o 60º aniversário do serviço regular para o Brasil, no início da segunda semana dos Jogos Olímpicos, aproveitando a ocasião para aprofundar a sua responsabilidade social corporativa para com a cidade e os seus habitantes.

Foi em 1956 que um avião Lockheed Super Star, com 48 assentos de First Class, partiu de Hamburgo com destino ao Rio de Janeiro, numa viagem com o total de duração de 26 horas e três paragens. Actualmente, a viagem a bordo de um Boeing 787-8 tem a duração de aproximadamente 11 horas, menos de metade do que nessa época.

No marco dos 60 anos e aprofundando a dedicação da companhia de aviação ao Rio de Janeiro, os funcionários do Grupo Lufthansa estão a recuperar o Centro Comunitário Paulo da Portela, uma organização sem fins lucrativos que gere um centro de formação profissional na cidade brasileira.

Este centro, em Oswaldo Cruz, é apoiado desde 2011 pela Help Alliance, a organização sem fins lucrativos dos funcionários da Lufthansa. Os trabalhos estão também a ser apoiados pelos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, campeões olímpicos de voleibol de praia.

Desde a sua fundação por funcionários da Lufthansa em 1999, a Help Alliance tem estado muito envolvida na América Latina e Central. Hoje, a associação apoia aproximadamente 40 iniciativas internacionalmente. Para cada projecto funcionários do Grupo Lufthansa, em regime de voluntariado, assumem a responsabilidade em cooperação com parceiros locais. As iniciativas apoiadas são financiadas somente através de doações.

(Visited 1 times, 1 visits today)