Mais de 67 mil portugueses já visitaram as Canárias este ano

De Janeiro a Setembro visitaram as Canárias mais de 67 mil turistas portugueses, quando em todo o ano passado o número foi de 57 mil, anunciou esta sexta-feira, Candelaria Umpiérrez, directora-geral de Gestão e Promoção do Turismo do Governo das Ilhas Canárias, no lançamento em Lisboa, da nova rota da Binter entre Tenerife e Lisboa.

De acordo com a responsável, 67% dos portugueses que escolhem o arquipélago para gozar as suas férias ficam em Gran Canaria, 22% em Tenerife e o restante prefere Lanzarote e Fuerteventura.

Grande parte dos turistas lusos que visita as Canárias são casais ou famílias com filhos, ficam em hotéis com a modalidade do tudo incluído e normalmente permanece sete noites, escolhendo o período de Verão. Candelaria Umpiérrez indicou ainda que um em cada dois visitantes portugueses faz a sua reserva através das agências de viagens, têm contacto com o destino através de amigos ou familiares. O clima, as praias, a tranquilidade e o preço são as principais motivações.

A directora-geral de Gestão e Promoção do Turismo do Governo das Ilhas Canárias referiu ainda que “apesar de o destino ser conhecido pelos portugueses pelo sol e praia, queremos mostrar que há uma maior diversidade de produtos e opções para desfrutar durante todo o ano”.