7ª edição da Rota das Estrelas conta com 16 chefs

A 7ª edição do festival gastronómico Rota das Estrelas vai decorrer no Funchal, mais uma vez sob a batuta do restaurante II Gallo d’Oro, do hotel The Cliff Bay (PortoBay Hotels & Resorts, entre os dias 19 e 23 de Fevereiro, e contará com a presença de 16 chefs.

O chef Benoît Sinthon é anfitrião de 16 chefs convidados que chegam não só de Portugal Continental, mas também de vários pontos da Europa. E porque o vinho é também protagonista nesta edição, estarão no festival produtores nacionais, enólogos e sommeliers convidados

Para além dos tradicionais jantares servidos à mesa, o programa contempla o já famoso Kitchen Alive, um jantar volante que, conta com a presença de cerca de 300 pessoas e permite uma maior interacção dos chefs com os participantes, numa experiência que promete uma surpreendente fusão entre cozinha, enologia e música.

O evento inclui também uma excursão pelo norte da ilha da Madeira, com passagem pela Encumeada e pelas Grutas de São Vicente, que culmina com um almoço numa casa privada, em pleno coração da floresta Laurissilva, reconhecida pela UNESCO como Património Natural Mundial, bem como  e um passeio de catamarã com a gastronomia, os vinhos, os produtos e sabores locais e magníficas paisagens sempre presentes.

Nos jantares gourmet, o talento dos chefs reúne-se para uma degustação dos melhores produtos locais e do mundo, entrecruzados com as maiores referências vínicas do país, acompanhado por uma selecção de grandes referências de vinhos nacionais.

Em paralelo, o The Cliff Bay promove várias actividades durante o dia tendo por protagonista a gastronomia. Workshops, provas de vinhos, demonstrações culinárias, de bebidas e visitas de interesse gastronómico estão também no programa.

Pela Rota das Estrelas já passaram mais de 60 chefs.