95% do espaço da BTL já está comercializado

A equipa responsável pela organização da BTL revelou que 95% do espaço global da Feira, que vai decorrer de 28 de Fevereiro a 4 de Março na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, já está vendido, realçando que na reunião de adjudicação, “as empresas ficaram muito satisfeitas com as localizações, e continuamos a receber pedidos de informação, o que nos leva, no próximo ano, a ter de repensar a questão da redistribuição dos espaços”.

Num encontro com jornalistas esta quarta-feira em Lisboa, os responsáveis da BTL adiantaram que o pouco espaço que resta é no pavilhão do sector da distribuição.

A BTL 2018 mantém os quatro pavilhões, e os diferentes sectores que compõem o turismo vão manter também as suas localizações. Assim, no pavilhão 1 estarão as entidades regionais de turismo, enquanto o pavilhão 2 está reservado para as associações e municípios, alojamento e equipamentos e servidos para a hotelaria. O pavilhão 3 está reservado para stands de destinos internacionais, e os sectores da distribuição, transportes e animação turística. O pavilhão 4, para além de acolher a gastronomia, vai também receber a Feira da Empregabilidade, que sai do final do pavilhão 1 onde estava situada o ano passado.

Uma pequena alteração vai acontecer em relação ao lounge dos hosted buyers, que deixa o final do pavilhão2, para se transferir para o pavilhão multiusos (de madeira), localizando-se junto da BTL Village, que vai na sua segunda edição.

Os responsáveis da BTL deram ainda conta do sucesso que foi a BTL Village o ano passado. Trata-se “de uma zona muito exclusiva, com 15 mesas de 10 pessoas cada, destinada a empresas que querem estar na Feira num espaço de networking mais reservado e mais sofisticado onde queiram levar os seus clientes de prestígio. No fundo, é uma área aberta principalmente a empresas que não têm perfil para estar na BTL como expositores, mas têm interesse no sector do turismo”.

A BTL Village funciona apenas nos três primeiros dias do evento aberto aos profissionais do sector. “Neste momento está a haver muita procura por parte das empresas que estiveram o ano passado e de outras novas que estão à procura de mais informações para estarem presentes”, foi revelado no encontro com os jornalistas.

O Centro de Portugal, destino convidado desta edição da BTL,  foi desafiado para que  a temática da gastronomia a ser servida na BTL Village seja da região.