A 7 e 8 de Novembro na FIL: 2ª Expo Abreu traz ainda mais produto

A segunda edição da Expo Abreu vai decorrer no fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro, no Pavilhão 3 da FIL, no Parque das Nações, e em paralelo em 90 das lojas Abreu espalhadas pelo país (Continente e Ilhas). Contando com a presença de todos os expositores que estiveram na edição de estreia, este mercado de viagens de Inverno vai trazer ainda mais produto, garantiu Diamantino Pereira, director da Viagens Abreu, num encontro com a comunicação social.

Porque, como sublinhou Diamantino Pereira na apresentação do certame à comunicação social, “as feiras da Abreu existem para vender”, não é estranho que o responsável tenha afirmado que “o produto é o mais importante numa feira, sem produto não há feira”. E quanto a produto, este ano o que vai estar disponível, com descontos que vão até aos 50% sobre o preço normal de venda ao público, será ainda mais que o ano passado. A contribuir para essa maior oferta, para além de uma grande aposta nos produtos neve, cruzeiros e Portugal, estarão também os charters de Inverno para as Caraíbas.

Quanto a expositores, “todos aqueles que estiveram presentes o ano passado também vão estar este ano”, destacou Diamantino Pereira, avançando que estão confirmados já novos expositores, embora se tivesse escusado a avançar quais, dado decorrer ainda o prazo de inscrição. O facto de os expositores repetirem todos a sua presença bem como o facto de os grandes patrocinadores (caso da TAP, Royal Caribbean e Açores) também se manterem “é muito gratificante e muito positivo para a Abreu”, significando que os participantes “tiveram retorno”. A propósito, o director da Abreu sublinhou mesmo que “o que todos nós queremos é que haja retorno”, que haja vendas e assim se possa “contrariar a estação baixa”.

Uma das novidades deste ano reside na possibilidade de os expositores poderem apresentar o tipo de stands que bem entendam. “O ano passado os stands eram todos iguais, podiam ser maiores ou menores mas tinham todos a mesma forma física. Este ano não, este ano cada empresa, quer seja pública ou privada irá apresentar um stand de acordo com as suas ideias”, explicou.

O que se mantém é o grande objectivo da Expo Abreu, sublinhado por Diamantino Pereira: “criar nas pessoas o hábito de viajarem no Inverno”.