ABAV Expo integra movimento “Sou Resíduo Zero”

No ano em que se celebra o turismo sustentável, e com a feira a iniciar-se no Dia Mundial do Turismo, a ABAV junta-se a esta celebração, com uma acção vocacionada para solucionar o problema do grande volume de lixos gerado pela realização de eventos.

A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa terá início em São Paulo no Dia Mundial do Turismo, ou seja, a 27 de Setembro, e vai juntar-se ao mote a que se subordina esta celebração e que tem a ver com o turismo sustentável.

Para fortalecer o debate em torno da “pegada” deixada no ambiente pelos turistas, a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil instaurou o movimento “Sou Resíduo Zero” na ABAV Expo.

A acção é voltada para solucionar o problema do grande volume de lixo gerado em eventos, com um sistema que reduz a quantidade de resíduos enviados aos aterros sanitários, minimizando a quantidade de emissões de gases de efeito estufa ao meio ambiente. Na 45ª ABAV Expo, o trabalho é realizado em três etapas.

Assim, durante a feira, de 27 a 29 de Setembro, será feita a colecta selectiva do lixo que será depois incorporado em materiais recicláveis no mercado. No fim será elaborado um relatório detalhado com a quantidade de resíduos salvos do aterro.