Abertas as candidaturas para Prémios OMT

Estão abertas as candidaturas para 13ª edição dos Prémio OMT de Excelência e Inovação no Turismo, disponíveis no site da Organização, com a data limite de apresentação das mesmas para o dia 30 de Setembro.

Os prémios de excelência da OMT – Organização Mundial do Turismo são atribuídos a iniciativas turísticas que se tenham destacado em quatro categorias diferentes, nomeadamente Políticas Públicas e Governação, Empresas, ONG e Investigação e Tecnologia.

Pretendem reconhecer a criação de conhecimento, a divulgação e soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento do sector, de acordo com os princípios do Código Mundial de Ética do Turismo da OMT e dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os vencedores desta edição serão anunciados a 18 de Janeiro de 2017, no jantar de gala realizado em conjunto com a Feira Internacional de Turismo (IFEMA/FITUR), em Madrid. Na edição passada a cerimónia recebeu 320 participantes de mais de 50 países, incluindo 80 ministros, embaixadores e directores-gerais.

O Fórum dos Prémios OMT, que se celebrará a 16 de Janeiro de 2017, vai destacar a importância da inovação no turismo e mostrar os conhecimentos e desempenho de todos os finalistas dos Prémios.