Abertas candidaturas ao galardão praia acessível

As candidaturas ao programa “Praia Acessível – Praia para Todos”, referente à época balnear 2017, decorrem até ao próximo dia 31 de Março.

A entrega dos galardões e o hastear das bandeiras terão lugar no início da época balnear, após confirmação das condições de acessibilidade existentes nas zonas balneares candidatas.

O programa conta já com uma década de implementação no terreno e na edição de 2016 foram galardoadas 209 praias com a bandeira “Praia acessível”, o que corresponde a cerca de 36% do total das zonas balneares classificadas, comprovando o crescimento sustentado na oferta de praias acessíveis, com o total de 11 novas entradas.

O galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”, resulta de uma parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal, e o seu principal objectivo é dotar as zonas balneares de um conjunto de condições que permitam o seu uso universal, sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade.