Abertas inscrições para estágios profissionais em hotelaria no Reino Unido

Estão abertas inscrições para estágios profissionais em hotelaria e turismo no Reino Unido, para datas de início a partir de 29 de Fevereiro de 2016 (Programa Principal) e a partir de Março de 2016 (Programa Directo).

As inscrições deverão estar concluídas 1 mês antes da data de início das formações.

Os estágios de experiência profissional no Reino Unido foram criados para proporcionar uma experiência profissional na prática, no sector da hotelaria e turismo, e estão disponíveis para pessoas de todas as áreas profissionais com idade superior a 18 anos.

Existem dois programas, o principal e o directo, e ambos oferecem a remuneração do salário mínimo do Reino Unido, o alojamento no local da experiência profissional e, a maioria, inclui a alimentação durante o período de trabalho.

O Programa Principal, com duração entre 4 a 12 meses, inclui um curso de Inglês em Inglaterra e, os participantes com ou sem experiência na área de hotelaria e turismo, podem combinar a experiência profissional remunerada com um curso preparatório intensivo, no início do programa, acreditado pelo British Council UK.

O Programa Directo tem duração entre 6 a 12 meses, destina-se a pessoas com experiência no sector e com um nível intermédio de inglês, e inclui um curso online e alocação directa na entidade.

Em ambos, os participantes desempenharão cargos em entidades ligadas à área de hotelaria & turismo como hotéis de 5 estrelas, restaurantes, pubs e casas de turismo rural.

A VidaEdu, empresa especializada em experiências educativas no estrangeiro, desenhou os programas de estágios profissionais em Londres no sentido de ajudar os jovens, maiores de 18 anos, a fazerem um upgrade no currículo e a adquirirem competências na sua área profissional.