Aberto concurso para concessão do hotel da Escola de Hotelaria de Setúbal

O Governo acaba de abrir um concurso público para concessão da gestão do hotel de aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que apesar de estar equipado e ter as obras concluídas, mantém-se encerrado desde 2013.

As condições do concurso são publicadas pelo Turismo de Portugal e os interessados podem apresentar propostas até Setembro.

A unidade vai agora ser concessionada para exploração como hotel de aplicação da escola, um hotel de treino onde os alunos de hotelaria aplicam e desenvolvem as suas competências em contexto real de trabalho.

A abertura do hotel surge no contexto da implementação do Plano Estratégico para a Formação e Rede Escolar, lançado pelo Governo em Abril passado, e “reflecte a aposta na valorização e na dignificação das profissões turísticas, na escola pública, e a inversão da tendência de desmantelamento da rede pública de escolas de hotelaria e turismo”, refere nota da Secretaria de Estado do Turismo.

Para Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, “o lançamento deste concurso é um passo importante para a qualificação da formação dos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, para a criação de valor e para a dinamização da economia na península de Setúbal”.