Abreu online sobe de 1,2 para 1,6 milhões de “room nights” em 2015

A informação foi avançada esta quarta-feira por Luís Tonicha, director-geral da Abreu online, num encontro com jornalistas durante o qual foi feita uma resenha do que é e do que representa actualmente esta plataforma de reservas online para profissionais.

Esta quarta-feira a Abreu online abriu as “portas de casa” aos jornalistas, deu-lhes a conhecer as instalações onde funciona, apresentou resultados de 2015 e o novo site, recentemente renovado.

Constituída em 2003, a Abreu online que em 2007 inicia o seu processo de internacionalização, tem tido deste então uma trajectória de crescimento. Longe está o ano de 2008 em que as “room nights” andaram em torno das 200 mil. Hoje, em 2015, o número ascendeu a 1,6 milhões, 400 mil room nights mais que no ano anterior. O volume de negócios também tem evoluído favoravelmente, crescendo cerca de 27% entre 2014 e 2015.

Também para este ano as perspectivas são de crescimento, embora a um ritmo mais lento, talvez em torno dos 15%, segundo avançou Luís Tonicha.

Com escritórios em Madrid, Londres, Rio de Janeiro, Orlando e Luanda, a Abreu online conta hoje no seu portfólio com mais de 185 mil hotéis em 120 países, 10 mil em contratação directa. O número de hotéis disponibilizados está em aumento constante, tal como as reservas e o número de pesquisas na sua plataforma: diariamente o número de pesquisas ascende já a 50 milhões.

As vendas de room nights representam cerca de 95% do negócio da Abreu online, mas esta plataforma B2B disponibiliza já uma gama vasta de serviços que vão desde entradas em espectáculos e parques temáticos ao aluguer de viaturas, passando pelos transferes. E não obstante os 5% que estes serviços representam, também nesta vertente o crescimento tem sido constante.

Portugal, Brasil, Espanha, Suíça, Itália e Reino Unido são os mercados que mais compram na plataforma da Abreu online onde os destinos mais procurados são Portugal, Estados Unidos e Espanha.