Acção de formação em “Qualidade e Certificação em Turismo”

“Qualidade e Certificação em Turismo” é a nova acção de formação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que se destina a quem pretende adquirir e actualizar conhecimentos na área de qualidade e certificação, aplicada ao sector da hotelaria e turismo.

A acção de formação, pela formadora Ana Conceição, tem a duração de 25 horas, num período entre 17 de Novembro e 9 de Dezembro. Decorre às sextas-feiras, das 18h00 às 22h00 (exceptuando nos feriados), e aos sábados, das 9h00 às 13h00. Com inscrição a ser feita online, a formação tem um investimento associado de 90€ por pessoa.

A formação tem como objectivo identificar as vantagens competitivas decorrentes das práticas associadas a sistemas de qualidade nos empreendimentos turísticos; avaliar a necessidade de criação de um sistema integrado de qualidade para o turismo português; explicitar os processos de certificação da qualidade nas empresas turísticas do sector; reconhecer a importância da utilização dos procedimentos de avaliação da qualidade identificando os mecanismos de monitorização e os indicadores preferenciais; identificar a problemática das marcas de garantia de qualidade e a possibilidade de criação de referenciais comuns para a União Europeia.