AccorHotels adquire Gekko empresa de distribuição hoteleira

AccorHotels assinou um acordo para a aquisição da Gekko, um importante player de reservas hoteleiras para o segmento de negócios que opera também em Portugal. O negócio deverá rondar os 100 milhões de euros.

De acordo com a AccorHotels, esta transacção está em linha com a sua estratégia de alargar a sua gama de serviços para clientes de negócios, principal segmento do Grupo.  A operação foi sujeita à aprovação das autoridades da concorrência e foi aprovada pelo corpo de representação dos colaboradores da AccorHotels.

A cadeia hoteleira informa em comunicado que a Gekko oferece “soluções de pesquisa e de reserva através de uma interface conectada a mais de 500 mil hotéis no mundo, desde o segmento económico ao luxo. As suas ferramentas de gestão chave na mão permitem aos seus clientes de negócio gerir os pagamentos online, assim como acompanhar e optimizar o conjunto dos custos”.

Operando em França, Bélgica, Espanha e Portugal e apresentando um forte crescimento anual, a Gekko tem como clientes mais de 300 grandes empresas assim como 14 mil agências de viagens através das suas subsidiárias: HCorpo (grandes contas), Teldar Travel (agências de viagens de lazer), Teldar Travel Biz (agências de viagens para PME), Miles Attack (programa de fidelização) e Infinite Hotel (retalhista dirigido à hotelaria francesa independente).