AccorHotels assina acordo para aquisição do Grupo Mantra

A AccorHotels anunciou esta quinta-feira, a assinatura de um acordo com o grupo hoteleiro australiano Mantra com vista à aquisição de 100% do seu capital. A AccorHotels irá pagar 1,3 mil milhões de dólares australianos pela operação, cerca de 900 milhões de euros.

Nos termos deste acordo, que terá que ser ratificado pelos accionistas do grupo australiano, a AccorHotels propõe o pagamento de 3,96 dólares australianos por cada acção do Grupo Mantra, incluindo algum potencial dividendo extraordinário.

A propósito desta operação, Sébastien Bazin, CEO da AccorHotels, declarou: que esta operação “vem reforçar o nosso crescimento na zona Ásia-Pacífico a longo prazo” e que “o portfólio do Mantra Group permitirá à AccorHotels aceder a novas formas de alojamentos e a novos clientes, e irá completar também a nossa oferta hoteleira que tem já um grande sucesso na Austrália”.

O Grupo Mantra é um dos maiores distribuidores e operadores hoteleiros na Austrália, explorando 127 estabelecimentos, representando mais de 20 mil quartos de hotéis, complexos hoteleiros e apartamentos, na Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e no Havai. Os activos do grupo incluem desde complexos hoteleiros de luxo em zonas balneares a aparthotéis em cidades e grandes destinos turísticos, e são comercializados sob três grandes marcas: Peppers (28 unidades), Mantra (75 unidades) e BreakFree (24 unidades).

A actividade do Grupo Mantra inclui ainda a prestação de diversos serviços conexos, nomeadamente a exploração e gestão de áreas de acolhimento, restaurantes, bares, salas de conferências e eventos, piscinas e outros equipamentos de diversão e escritórios. No total, o Grupo conta com mais de 5.500 colaboradores.

Em simultâneo, a AccorHotels confirma que está em conversações com vários potenciais investidores no âmbito da abertura do capital da AccorInvest.