AccorHotels: Compromisso com sustentabilidade é garantia do sucesso do negócio

A AccorHotels revela que o compromisso com as iniciativas de responsabilidade social é uma das garantias do sucesso do seu negócio. De facto, dois inquéritos que avaliam os benefícios da responsabilidade social indicam, por um lado, uma forte ligação entre as iniciativas de desenvolvimento sustentável e a satisfação dos hóspedes, por outro, que este é um critério cada vez mais importante para os parceiros principais e estratégicos.
O inquérito conduzido pela Accenture em 2015 demonstra que existe uma forte ligação entre as iniciativas de desenvolvimento sustentável e a satisfação dos hóspedes. De facto, a obtenção da Certificação ISO 14001, norma reconhecida internacionalmente de gestão ambiental, em complemento ao cumprimento dos objetivos da “Carta 21” – programa interno de acompanhamento dos indicadores de sustentabilidade na AccorHotels – levou a um aumento da satisfação dos hóspedes. Para além de ter um impacto positivo na satisfação dos hóspedes, os hotéis com níveis mais elevados no programa “Carta 21” geram maiores lucros.
Da mesma forma, um número crescente de clientes B2B considera a responsabilidade social corporativa como um critério de seleção para os seus fornecedores. De facto, um inquérito interno verificado pela EY revelou que Produtos e Serviços0% comunica os seus requesitos em termos de responsabilidade social corporativa durante o processo de concurso, bem como durante a relação profissional do dia-a-dia.
A cadeia hoteleira francesa acaba de vencer o primeiro prémio no Troféu de Responsabilidade Social Corporativa, do Grande Prémio de L’AG 2015.
C.M.