AccorHotels implementa programa Planet 21 nos seus hotéis em Portugal

As unidades do Grupo AccorHotels em Portugal assumem um papel cada vez mais activo no programa Planet 21, com a implementação de novas acções que visam melhorar o impacto ambiental das unidades e a maior protecção do meio ambiente.

A maioria dos hotéis da ibis, Mercure, Novotel e Sofitel em Portugal já plantou a sua própria horta urbana e implementou várias acções que visam a diminuição do desperdício alimentar, o consumo mais sustentável de água e energia e a promoção da re-agroflorestação.

Até 2020, irão chegar aplicações e ferramentas digitais inovadoras aos hotéis do Grupo a nível nacional, que prometem revolucionar a forma de actuação da hotelaria mundial, e que já estão a ser testadas em outros hotéis do Grupo no mundo.

Presente em 1.700 cidades no mundo, a AccorHotels comprometeu-se a contribuir no desenvolvimento da agricultura urbana e a plantar mil hortas até 2020. Por outro lado, 38 hotéis em 13 países já implementaram soluções digitais para a luta contra o desperdício alimentar nas suas cozinhas e restaurantes. O dispositivo permitiu reduzir cerca de 60% do desperdício alimentar das cozinhas dos hotéis-piloto, o que representa um total estimado de 540.000 euros em poupança.

Com o intuito de alcançar a neutralidade de carbono dos seus edifícios, o Grupo reduziu em 2,4% o seu consumo de energia e em 3% as suas emissões de CO2 num ano.