AccorHotels vai adquirir 50% do sbe Entertainment Group

A AccorHotels e o sbe Entertainment Group assinaram uma Carta de Intenção e começaram negociações exclusivas para a AccorHotels adquirir 50% do sbe seguindo a estratégia de expansão da sua oferta no segmento de hospitalidade de luxo.

A parceria visa combinar o savoir-faire dos dois grupos, com a AccorHotels a adquirir 50% das acções juntamente com o Cain International, por 125 milhões de dólares. A AccorHotels vai também investir 194 milhões de dólares num novo instrumento de débito que será usado para redimir todas as unidades existentes preferenciais detidas em parte pelo Cain International.

Este investimento a longo-prazo vai permitir que a AccorHotels se potencialize globalmente como plataforma de hospitalidade, enquanto se mantém uma operadora de estilo de vida de luxo independente. Expandirá a sua marca geográfica em locais na América do Norte, com o cliente millennial de base do sbe a ter acesso à plataforma AccorHotels.

O sbe vai continuar a ser liderado pelo seu fundador e CEO, Sam Nazarian, e equipa especialista em gestão, mantendo a sua sede global em Nova Iorque. Fundado em 2002, é uma empresa líder em hospitalidade que desenvolve, gere e opera propriedade e marcas premiadas globalmente. Inclui residências de luxo e apartamentos com serviços, plataformas de bem-estar e spa e experiências de jantar e entretenimento.

Através deste investimento o sbe vai acelerar o seu crescimento internacional. No final de 2018, aproximadamente, o sbe vai operar em 25 hotéis, incluindo 7.498 chaves, na sua maioria na América do Norte, 170 restaurantes e instalações premiadas em diversos destinos. Vendeu 1.500 unidades residenciais de marca com um valor e 2 mil milhões de dólares, com mais de 2.500 unidades com o valor de 2,5 mil milhões de dólares no seu canal.

A transacção é sujeira a aprovações regulatórias, devendo estar completa até ao dia 31 de Julho de 2018.