AccorHotels vai desenvolver hotéis da marca Orient Express

O grupo AccorHotels acaba de tomar a participação de 50% do capital da sociedade Orient Express, até então detida a 100% pela SNCF. O anúncio foi feito precisamente 134 anos depois da primeira viagem de Orient Express entre Paris e Constantinopla.

Esta parceria, que associa a experiência e o know-how de dois grupos, vai permitir o desenvolvimento deste produto no sector da hospitalidade de luxo a uma escala mundial.

A marca Orient Express é um símbolo intemporal da arte da viagem de luxo. O mítico comboio ligou durante quase um século as maiores cidades da Europa, de Paris a Istambul, e marcou a história e as memórias colectivas. Desde 1977, o grupo SNCF participou activamente no desenvolvimento da imagem da marca, nomeadamente através da restauração de carruagens históricas dos anos 20 (Pullman-Orient-Express) e da organização de eventos.

Através desta parceria, a AccorHotels pretende reforçar a sua liderança no segmento de luxo desenvolvendo uma nova colecção de hotéis de prestígio sob a marca Orient Express.

Por outro lado, as sete carruagens históricas, símbolos do Art-déco francês, continuarão a ser propriedade do grupo público ferroviário e serão exploradas pela Orient Express no quadro de viagens e eventos privados. Irão trazer um novo enquadramento para a organização de eventos, que poderão fazer a ligação com outras actividades do Grupo AccorHotels.