Açores afirmam-se como porto de escala de navios de cruzeiros

Estão agendadas para o mês de Maio escalas de 15 navios de cruzeiros nos portos dos Açores, estimando-se cerca de 18 mil passageiros e tripulantes.

A região tem vindo a afirmar-se cada vez mais como destino de escala de paquetes turísticos. Só em Abril, os Açores acolheram 54 escalas, número que estabelece, até à data, um novo recorde no arquipélago, ultrapassando o máximo obtido em 2015, então com 41 escalas.

Abril assinala ainda o mês com maior volume de visitantes na região, uma vez que recebeu mais de 47.500 pessoas, entre passageiros e tripulações, valor que superou a anterior referência máxima situada nos 43.600, alcançado em 2015.

Os destaques este mês vão incidir na escala inaugural do Norwegian Getaway, agendada para o dia 7, enquanto dois dias depois, será a vez do Norwegian Jade estrear-se nas Portas do Mar e no dia 13, a região recebe o Disney Magic.

O mês começou bem, já que no dia 1 de Maio o porto de Ponta Delgada deu as boas vindas ao Queen Victoria, navio com mais de 2.800 pessoas a bordo, que está a realizar um longo cruzeiro de 120 noites com travessia dos oceanos Atlântico e Pacifico, viagem que inclui 35 escalas a vários destinos espalhados pelos continentes Europeu, Americano e Oceânia.